sábado, 4 de junho de 2016

Por uma vida mais saudável

E eu há tempos estou lutando por uma vida mais saudável, confesso que as vezes (muitas vezes) dou uns delizes, mas eu além de querer emagrecer um pouco mais, quero ter uma vida mais saudável, comer coisas que velam a pena, que invés de prejudicar a minha saúde, me forneça algo bom, nutrientes. 
Então, por isso, trarei para vocês receitas, exercícios fitness, enfim. Espero que gostem!

Hoje fiz empanado de frango com quinoa. A receita é:

4 filés de peito de frango
1/2 x. de farinha de quinoa
1 c. (chá) de sal maríssimo
1/2 c. (chá) de pimenta do reino em pó
1 1/2 x. (chá) de quinoa
2 ovos

Como faço:

Cortei o frango em pedaços. Reservei.
Em uma tigela, misturar a farinha, com sal e pimenta. Reservar.
Em outra tigela, bater os ovos. Reservar.
Em uma terceira tigela, colocar a quinoa. 
Pegar os frangos na mistura da farinha, ovos e quinoa.
Assadeira untada com manteiga clarificada. Também pode ser forrada com papel manteiga e levemente untada com óleo de coco.
Levar no forno preaquecido a 200ºC por 15 min. ou até a quinoa dourar.

Ketchup

1/2 x. de extrato de tomate
1 c. (sopa) de vinagre de maçã
1 c. (sopa) de adoçante
1 pitada de sal
1 pitada de páprica doce
1 c. (chá) de mel
1 c. (sopa) de água filtrada

Só misturar.

Como ficou? Muito bom!
A quinoa deu crocante no frango, e o ketchup ficou bem adocicado, mas ficou muito bom! Gostei muito e será petiscos para outros dias com certeza!
Na verdade, não comi como petisco, comi com a comida, arroz integral e feijão.

Olha aí como ficou bonito:


E as marcas que usei foram:


Eu uso o sal maríssimo da Mãe Terra também. E o adoçante Finn. 
Comprei quinoa em flocos, e bati no liquidificador para virar farinha. Aqui na cidade não achei farinha de quinoa.

Conhecem algum destes produtos? Conhecem esta receita?

Beijocas!

10 comentários:

  1. Mas que aspecto delicioso!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Acho que não me safava com essa comidinha...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Parece ter ficado muito bom, ótima dica para o final de semana *=* Adorei, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo quinoa, sem contar que é super nutritiva. Com certeza deve ter ficado delicioso :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Hummm com quinoa ? Que delícia! Fiquei com vontade de experimentar!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  6. Que receita ótima hein?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. me deu fome :C hahah parece gostoso e muito fácil de fazer, se eu estiver no mercado com o pai eu vou procurar :D


    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  8. Vou tentar fazer pro meu marido, amo frango empanado *.* beijão
    Charme-se

    ResponderExcluir
  9. Gente! Fiquei com muita fome agora haahhaha e é de manhã ainda.
    Não tinha visto receita de frango com quinoa ainda!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei...tambem faço um esforço por um estilo de vida saudável:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!