segunda-feira, 23 de maio de 2016

Meu Tratamento Reconstrutor + Banho de Brilho

No dia 07 de Abril, comecei um tratamento reconstrutor no Ateliê da Beleza, em Maricá/RJ. As minhas seguidoras já viram a minha postagem no blog e página do Facebook, mas para quem ainda não viu, pode conferir clicando AQUI.

Como disse na postagem linkada, foi em um dia que cortei o cabelo, que a Patrícia, dona e cabeleireira do Ateliê da Beleza, me disse que eu precisaria de um tratamento reconstrutor, pois senão iria perder meus cachos. 
Quero deixar bem claro que não faço nenhum tipo de escova, a química que faço no meu cabelo é a tintura, e justamente ela que estava tirando os nutrientes que meu cabelo precisava para crescer forte e saudável, e deixando-o fraco e sem cachos. Devido a isso, não quis nem saber, precisava socorrer o meus cachinhos! 
E foram 2 meses de tratamento, cada sessão era marcada de 15 em 15 dias. Quinta passada, por fim, foi a última sessão, e por isso vim fazer uma postagem completa sobre todo o tratamento. 

O tratamento reconstrutor é montado de acordo com o tipo e necessidade do cabelo da cliente. No caso do meu cabelo, a Patrícia usou os produtos da marca Truss. 


Na primeira sessão ela usou os produtos acima, já na segunda e terceira ela mudou 1 ou 2 dos produtos por outros da mesma marca e esta última sessão ela usou os mesmos da primeira. 

Cada sessão é um pouquinho demorada porque lava-se o cabelo, depois passa um produto e penteia, depois usa-se outro produto em spray para pranchar e aí lava novamente e só depois que faz a escova. Então acaba demorando por conta dos minutos de cada produto estabelecidos pelo fabricante. Mas de qualquer forma, não leva mais de 2 horas, e no caso do Ateliê da Beleza, não é nem um pouco cansativo por conta do ambiente ser muito agradável.
Fora que o tratamento reconstrutor não tem nenhum daqueles cheiros ruins que vários tratamentos ou escovas de salões tem, pelo contrário, ele tem um cheiro tão bom que deixa o cabelo muito perfumado quando saímos do salão, se estendendo ao longo do dia. 

Na primeira sessão do tratamento, eu também fiz o banho de brilho, como sabem, eu mantenho meu cabelo vermelho há algum tempo, e descobri esse banho de brilho maravilhoso de lá. Todos sabem que tinta estraga muito o cabelo, o banho de brilho não tem esta danificação, só em passar a mão logo depois da aplicação sentimos que é totalmente diferente. 

Esta foi a foto do antes e depois da primeira sessão, ou seja, tratamento reconstrutor + banho de brilho.


Meu cabelo estava macio, sedoso e muito cheiroso. Mesmo tendo feito uma química, no caso o banho de brilho, no dia. Por ser muito menos agressivo que uma tinta. 

O meu cabelo manteve o banho de brilho por muito tempo. Eu lavo o cabelo dia sim, dia não, e pelo vermelho desbotar muito rápido, acabo ficando sem a cor rapidamente.
Esta aí foi minha primeira lavagem depois do tratamento + banho de brilho:


Na segunda e terceira sessões, eu só fiz mesmo o tratamento reconstrutor. 

Segunda sessão


Percebam a cor, como continua intensa, e olha que foram 15 dias depois de ter feito o banho de brilho. Relembrando que eu lavo o cabelo em dias intercalados.

Terceira sessão, só com o tratamento reconstrutor.


E agora sim, nesta última sessão do tratamento reconstrutor, a Patrícia achou melhor fazer mais uma vez o banho de brilho. 


Ela também usa o banho de brilho no cabelo dela, mas ela puxa desde a raíz. 




Ainda no dia:



Dois dias depois


Conclusões finais:

Depois do tratamento reconstrutor eu percebi que meu cabelo ficou mais macio, antes eu passava a mão e sentia o cabelo áspero, agora ele está macio. Também estou achando bem mais fácil de pentear, meu cabelo é muito fino e por qualquer coisa, ele embola todo. Sintia muita dificuldade de pentear direitinho, demorava muito tempo, mas agora, acho bem mais rápido, ele desembola com mais facilidade que antes.
Também estou achando mais brilhoso, antes do tratamento ele estava opaco, sem vida, como vocês viram lá naquela foto no começo desta postagem, e agora, ele tem vida. 
Fora o banho de brilho, que deixa o meu cabelo com uma cor incrível! Em cada cabelo esse banho de brilho se comporta de um jeito, fazendo com que cada um tenha a sua tonalidade. 

Eu sei que amei essa vida de salão durante esses dois meses. Rs. Não tenho esse costume. Mas em breve, estarei no Ateliê novamente puxando mais uns fios vermelhos até a raíz para quebrar um pouco da raíz escura. Ideia a Patrícia. Já estou doida para ver como ficará. E vocês?!

Curtiram esse tratamento? Se interessaram em saber mais?

Contato do salão:
  • PRAÇA CÔNEGO BATALHA, 68 - EM CIMA DO RESTAURANTE LÚPULO DO GATO, AO LADO DO LABORATÓRIO SÉRGIO FRANCO.
  • TELEFONES: (21) 26
  • 37-4969 / 
  • (21) 97536-6848
  • A página do Facebook deles: https://www.facebook.com/ateliedabelezamaricarj

Beijocas!

3 comentários:

  1. Teu cabelo esta ficado lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  2. Ficas bonita de qualquer maneira;) Adorei a mudança de visual.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!