quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tratamento Capilar!

Lindonas e lindões!

Estou de visú novo!!! 




Quero fazer suspense!!! Sendo que quem me acompanha no instagram e facebook já me viu. Rs.
O meu cabelo está lindão, gente! Está divo! Sério! Rs.


Então vamos lá, vou por partes. 

Quando eu cortei o cabelo, há 1 mês e meio atrás, post AQUI, no salão Ateliê da Beleza, a Patrícia, cabeleireira e dona do salão, me sugeriu que eu fizesse um tratamento reconstrutor nos fios, pois o meu cabelo além de estar sem forma, estava sem brilho e perdendo os cachos. Eu tinha consciência disso, mas não sabia o que fazer para que ele não perdesse. Continuava passando meus cremes de tratamento e usando as tinturas em casa, e mesmo assim não conseguia recuperar. Ela me falou que se eu continuasse usando química (só uso tintura de química), eu iria ficar sem meus cachos, meu lindos cachos! Não vivo sem eles! Rs.
E agora você deve estar se perguntando o porquê que estava acontecendo isso, certo?!
Pois bem, eu explico o que a Patrícia me explicou!
Meu cabelo estava sem alguns nutrientes, e estes cremes de comercialização de linhas clientes, não supri toda essa necessidade aos fios. Cabelo frágil como o meu, é muito difícil ter uma boa e rápida recuperação com tratamentos caseiros. 
Ela me sugeriu o tratamento reconstrutor, porque ele devolveria todos esses nutrientes perdidos, fazendo com que o meu cabelo não perdesse a forma. E o que achei de mais legal, é que o tratamento de lá é feito em 4 sessões, não sei ao certo se para todos os cabelos, ou para os mais necessitados, como o meu, rs. Mas de qualquer jeito, ela que é a profissional, portanto, ela que saberá a quantidade de sessões para o cabelo de cada um. O meu tratamento reconstrutor é constituído de 4 sessões, tendo 15 dias de pausa entre elas. Ou seja, farei a última sessão no meado de maio. E até lá, vou postando as fotos de como meu cabelo ficará... a diferença do antes, durante e depois de todo o tratamento. Ok? Então não deixem de ficar ligadinhos nas minhas redes, principalmente no instagram @fabilemosdiadanoiva, snapchat @fabilemosmake e facebook AQUI, mas claro, que os meus seguidores do blog também verão tudinho, só não será tão rápido. 

Na primeira sessão foi feito o tratamento e também o banho de brilho. A Patrícia sabe que eu gosto do cabelo vermelho, e ela antes mesmo do dia que eu cortei, me falou sobre o banho de brilho que eles tem no salão. Inclusive, é o que ela usa! #adoramosumcabelovermelho
Mas... como falei, vou por partes!

Tratamento Reconstrutor

Este tratamento foi todo da linha Truss, pra quem não conhece é uma marca profissional de ótima qualidade com uma gama imensa de produtos para todos os tipos de cabelo.

O passo a passo é o seguinte.


1. Meu cabelo foi lavado, com o seguinte shampoo.
Detalhe importante! Não necessariamente ela utiliza os mesmos produtos em todas as pessoas, até mesmo com o tipo do cabelo igual. Ela vê do que o cabelo está precisando naquele momento, como ele está e qual todo o procedimento que será feito depois deste tratamento, para aí sim combinar os produtos entre sim, dando o melhor resultado para cada cliente.

Ela aplicou o produto abaixo mecha por mecha, massageando o meu cabelo, fazendo tipo uma fitagem, mas sem amassar depois para não formar os cachos. Nesta hora, ela aproveitou para desembaraçá-lo. Meu cabelo é muito fino, então embaraça demais e à toa. 


Após isso, ela aplicou o Amino, que é o spray.




2. Foi aplicado o produto abaixo na piastra, para quem não sabe é a famosa prancha ou chapinha, rs, para passar no meu cabelo, mesmo molhado. Não teve problema algum! Não fritou os fios. Mas ela me explicou que esta piastra é específica para este tipo de tratamento, e ela alcança até um certo grau para que não frite o cabelo, e sim que faça com que o produtos entrem na fibra capilar. 



3. Depois disto, fiquei assim, linda, bela e maravilhosa! Rs.
Touca plástica + touca térmica, e deixa o produto agir ou não! Isso dependerá da cliente, estar com pressa ou não, e também da profissional. Isto porque, na embalagem diz que pode ser enxaguado logo após o uso. Mas também não tem problema nenhum deixar! ;) 
Ela deixou uns 15 minutinhos. 


É mentira, gente! Não tem como ficar bonita assim! Nem a maior alto estima do mundo aguenta uma touca! Rs.


Após os 15 minutinhos, voltei para o lavatório, e lá além de retirar o produto, foi aplicado o banho de brilho.

4. Não tenho foto do banho de brilho, não é porque eu esqueci, e sim por um simples e forte motivo! Muitas pessoas acham que pintando o cabelo em casa ficará igual ao de salão. E esquecem que o cabelo de todo mundo é diferente e lá no salão tem um profissional treinado que irá saber o tempo ágil para cada produto, a forma de aplicação do produto e para cada cabelo. Por este motivo eu não tirei a foto! Mas a marca dele é da Tec Italy, e se você mesmo assim teimar, eu sei que em muitos lugares na internet deve ter sobre este produto, pois saiba que irá sujar o box todo e não ficará como feito no salão! Rsrs #quaseumapraga #brincando. Depois não diga que eu não avisei! #prontofalei.



Viu que ele é potente, né?

5. Fiquei uns 40 minutinhos com ele e logo enxaguei. 

6. E aí sim, fui para a escova!!! Eu não sou muito fã de escova porque me odeio com cabelo liso. Mas, a Patrícia fez uma escova modeladora que eu adorei! :D




7. Resultado



Conclusões finais

Sobre o tratamento reconstrutor: Não sei ao certo o quanto de diferença que deu no meu cabelo. Acredito que seja porque eu fiz o banho de brilho no mesmo dia, então eu estou notando muita diferença do antes e do depois, mas não sei explicar se é somente pelo banho de brilho ou se são pelos dois. Mas de qualquer forma, o que sinto no meu cabelo é uma textura boa. Geralmente quando faço tintura ou banho de brilho em casa, fica com aspecto de ressecado, mesmo estando com uma cor viva. Coisa que não aconteceu. O cabelo não está com o aspecto de ressecado, até passando a mão. Claro, o fio está mais grosso, não sei bem se esta palavra é adequada, mas como eu sou leiga neste assunto como a maioria de vocês são, irão me entender! Quando fazemos tintura, o nosso cabelo fica "grosso" ao toque, e dependendo da tinta que usamos além de "grosso" ele fica ressecado, com aspecto feio e as vezes até mesmo com aspecto de palha de aço! Haha. É sério! Não que aconteça isso sempre comigo! Mas antigamente quando eu descoloria o cabelo, acontecia.
Desta vez o cabelo ficou com este aspecto "grosso" ao toque, mas nem tão grosso, que acredito que seja normal, porque querendo ou não é química, só que não ficou com aspecto ressecado, nem olhando e nem passando a mão! Ficou muito bom, como se eu não tivesse feito química nenhuma. Eu não sei exatamente os componentes deste banho de brilho específico, mas acredito que os teores devem ser bem baixos por não ter apresentado esta sensação em mim, que na maioria das vezes que uso (outros) acontece. OU o tratamento reconstrutor impediu que deixasse o meu cabelo com este aspecto ressecado. Só sei que está LINDO DE MORRER! Rs.

Vale ressaltar que todos os produtos do tratamento reconstrutor tem um cheiro muito bom. Quem é seguidora antiga sabe que eu logo sinto o cheiro dos produtos, rs, e que quando é ruim eu falo, e quando é bom eu falo mais ainda. E tem um cheirinho ótimo, amei. E o banho de brilho não tem cheiro, não tem cheiro de tintura, isso se tiver cheiro, não percebi nada. Não lembro de ter sentido cheiro algum. Rs. 

Claro que aproveitamos e tiramos fotos! Eu e a Patrícia. Reparem na maquiagem dela, eu que fiz. Era dia do aniversário dela. Dia seguinte que eu pintei o meu cabelo.



O Ateliê da Beleza fica no endereço Praça Cônego Batalha, 68. Centro. Cidade: Maricá.
Telefones: 2637-4969 / 9 9734-2338 (vivo) / 9 8456-4613 (oi) / 9 8098-6177 (tim) / (22) 99877-9706 (whatsapp). 

Continuarei fazendo os posts para mostrar o cabelo como ficará durante e depois do tratamento!
Gostaram?

Beijocas!

29 comentários:

  1. sou igual vc adoro cheiro de produto, tem q ser bom! rs arrasou ficou mara ♡♡♡♡ tem news no BLOG vem ver =] www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!!! A-M-E-I o visu novo, ficou mara!!
    Um super beijo da Mile!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A cor ficou bem bonita, adorei :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Aprovadíssimo o seu cabelo, ficou lindo.
    big beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Seu cabelo está muito lindo nesse tom! O resultado final com o tratamento ficou lindo demais ^^. Já pensou em fazer o cronograma capilar? Eu faço, mesmo meu cabelo sendo natural e o resultado é incrível. Basicamente você faz Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cabelo lindo *.* a cor ficou mais visivel também
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Noussa como essa moça tá bonita, mas você sabe que nem precisa nada pra ficar né? Mas....
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii o cabelitchu novo viu, vermelho é chique on último!
    Como que cê tá linda, desculpa a demora. Eu demoro mas volto, amo aqui, amo suas novidades amiguinha.
    Uma semana linda pra você e seus amados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Obrigada.
      Não estou mais achando o seu blog!
      Beijocas!

      Excluir
  10. E o resultado é incrível!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que lindaaaaa, o resultado ficou incrível mesmo! Acho que tanto o banho de brilho quanto o tratamento devem ter feito a diferença ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. Que Linda !Gostei muito da mudança :)

    Não conhecia o teu blog , mas já estou a seguir !
    Visita também o meu :)

    www.fashioncannibal.blogspot.pt
    beijinhoo

    ResponderExcluir
  13. As vezes temos mesmo que fazer esses tratamentos , seu cabelo ficou lindo , adoro vermelho , já usei vermelhão por 7 anos!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo o cabelo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!