sexta-feira, 1 de abril de 2016

A dança da minha vida!

Alguma de vocês me perguntam sobre a dança que eu faço, pois bem, para quem não sabe, eu faço dança do ventre. Já tem uns 2 anos ou quase isso. 
Bom, tudo começou... rs. Quando eu decidi que não podia mais ficar parada, e precisava fazer uma atividade física. Eu fazia caminhada, mas por conta de um problema no joelho direito, eu tenho condropatia patelar, não posso fazer atividades que tenham impacto, e como eu fazia no meu bairro, onde não tem estrutura alguma e sim calçadas desniveladas e buracos, a doença piorou, e tive que parar.
Já fiz academia e também piorou. Por isso tive que ir para outra atividade, e logo pensei em dança! Qualquer ou quase qualquer ritmo, porque eu AMO dança, AMO dançar! Sério, já tive muita vontade de fazer faculdade de dança para virar bailarina e professora. Rs. Mas enfim, fui atrás de onde davam aulas de graça aqui em Maricá, e eu achei dança do vente e dança de salão, quis logo entrar na dança do ventre porque sabia que em dança de salão não ia dar certo, já que o marido, na época noivo, não iria querer dançar, rs. 
Por ajuda de uma amiga que fazia dança do vente, entrei na lista de espera e com 2 semanas já fui chamada. Sim! Muita gente quer dançar! Lá tem uma lista gigante de espera.
E desde então, nunca saí! Faço todas quartas à tarde, na Fundação Leão XIII em Maricá, com a professora Jhale Jamal. Ela é ótima!!!!


Tem vários vídeos dela no Youtube. Olhem aí:






Vocês gostam da dança do ventre?
Fazem algum tipo de dança?

Essa aí é a minha primeira roupa de dança do ventre. Demorei pra comprar porque as roupas de dança do ventre são muito caras, consegui essa aí de segunda mão por 200,00. Muito barata e linda! Pesquisei muito, e as roupas que achava e gostava (de segunda mão) estavam por 500,00 e 600,00. Haha. Um dia eu chego lá! Hahaha.


Gostaram?

Beijocas!

18 comentários:

  1. Nossa, que legal
    Sempre tive vontade de praticar essa dança, porém acabo sempre enrolando. Mas admiro quem pratica!!


    http://santavaida-de.blogspot.com.br/2016/04/removedor-cuticula-agile.html

    ResponderExcluir
  2. Que demais Fabi! Já tive muita vontade de fazer dança do ventre, acho lindo! Adorei sua roupa. Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  3. Vc dança é? Nossa eu admiro muuuuuuuuuito a dança do ventre! Os movimentos são perfeitos (e assustadores!). Quem sabe um dia eu tente, né!

    ❣ Blog ❣ www.amigadelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  4. Adorei Fabi. Tenho uma amiga em Nikiti que também faz e adora.
    Bom final de semana!
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Eu cá não tenho jeito nenhum para a dança!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. eu ja fiz academia e eu odiei , queria voltar para natação, ja pensei em fazer alguma dança , como hip hop e dança do ventre haha mas é muito caro e nem tenho como ir pq nao posso ir sozinha e meus pais sao ocupados :s, mas eu acho incrivel :3

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  7. Acho dança do ventre simplesmente incrível Fabi! É muito perfeito e as roupas ? Tbm tenho vontade mas aqui é tão caro , não achei em lugar mais em conta , uma pena.
    Faz um video pequenino de vc dançando pra gente ver! :-D
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  8. É muito lindo dança do ventre <3
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  9. Uauuu adoro fabi!!! Aliás eu gosto de dança em geral ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, crítica, elogio, o que quiser! Só não esqueça de deixar o link do seu blog/site para que eu possa retribuir a visita. Beijocas!